Em "Inventar sobre o impossível", Luciana Romagnolli aborda dimensões íntima e coletiva do luto presentes na peça-filme "Hilda Penha", do grupo mineiro Mulheres Míticas, com direção de Sara Rojo e atuação de Marina Viana.

No Horizonte da Cena: https://www.horizontedacena.com/inventar-sobre-o-impossivel-de-suportar/


Foto: Alexandre Hugo.

1 visualização0 comentário

Foto em destaque no site: Daniel Barboza.


Na crítica da peça Meu filho só anda um pouco mais lento, de Ivor Martinic, com direção de Rodrigo Portella, a idealizadora e editora da Questão de Crítica, Daniele Avila Small, faz uma breve análise da peça realizada em duas salas de exposição no Oi Futuro (no Rio de Janeiro), apontando a relevância da experimentação com a linguagem, proposta pelo projeto, para além dos seus eficientes protocolos de segurança sanitária. No elenco, Antonio Pitanga, Camila Moura, Elisa Lucinda, Enrique Diaz, Felipe Frazão, Hypólito, Leandro Santanna, Maria Esmeralda Forte, Simone Mazzer e Verônica Rocha.


http://www.questaodecritica.com.br/2021/09/meu-filho-so-anda-um-pouco-mais-lento/


Ao longo de setembro e outubro deste ano, a revista Questão de Crítica vai disponibilizar textos de diferentes autores e autoras que refletem sobre o teatro na contemporaneidade - em especial, mas não exclusivamente, tendo em vista os desdobramentos provocados pela pandemia.

http://www.questaodecritica.com.br/

5 visualizações0 comentário

Na última semana, amilton de azevedo publicou textos sobre a peça-filme Desfazenda - me enterrem fora desse lugar, do Coletivo O Bonde, sobre o espetáculo sonoro Antígona Sonora, do Comitê Escondido Johann Fatzer, e sobre a obra gamificada Descontrole Público, do Núcleo Pequeno Ato.

Leia essas e mais críticas em https://ruinaacesa.com.br/


Foto: montagem sobre registros de Descontrole Público (foto de Victor Otsuka), Desfazenda (frame da peça-filme) e Antígona Sonora (divulgação).

2 visualizações0 comentário